terça-feira, 26 de abril de 2011

SÓ COM O AMOR!!!

Só com amor se conquista o Reino de Deus!

“Vocês gostam de parecer justos diante dos homens, mas Deus conhece os corações de vocês. De fato, o que é importante para os homens, é detestável para Deus”. (Lc 16,15)

Este pequeno trecho do Evangelho de São Lucas foi a chave para a pregação do padre Léo, nos convidando a abrirmos nossos corações, quando estivermos diante do Senhor.
Entendemos que Deus é onisciente, conhece tudo sobre nós. Quer dizer que Ele sabe o que se passa no nosso interior, ele sabe das nossas intenções. Por isso não adianta querermos “fazer bonito”, pois estamos enganando a nós mesmos, porque pode parecer importante para os homens e insignificante para Deus.

Demonstramos que amamos a Deus e aos irmãos, através de nossas atitudes, a maneira de como nos relacionamos:
Um dos momentos de forte emoção, um exemplo de amor fraterno, e fidelidade ao Senhor foi o relato da moça contaminada pelo vírus da AIDS: "Eu tinha um ano de padre quando uma jovem senhora me procurou, fiz o casamento dela, e logo em seguida descobriu que o marido tinha AIDS e ela estava contaminada. Ela tinha umas bolas grandes no rosto. Eu falei do amor de Deus pra ela. Que ela se apegasse em Jesus e perdoasse o marido. Fui rezar por ela e quando terminei a oração, ela se levantou e me deu um beijo demorado no rosto. Enquanto ela me beijava aquela bolha do rosto estourou e comecei a sentir na minha boca um gosto de pus, um gosto medonho, começou a me dar pequenas ânsias, mas eu não podia fazer nada. Ou eu acreditava que ali o meu braço era o abraço de Jesus ou um monte de merda que tinha que jogar na descarga lá fora".

"A grandiosidade do Reino de Deus acontece no dia a dia em nossas vidas". Precisamos ter a coragem de sermos fiéis a Deus nas pequenas coisas, assim Deus usará também a mesma retidão e justiça nas grandes.
Padre Léo manteve-se fiel, sem interromper sua “corrida”, sem desfalecer no “combate”, tomando posse dessa graça para a sua vida.
Márcia Bezerra

Este depoimento foi tirado do blog Pe. Léo eterno.

http://padreleoeterno.blogspot.com/

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O importante da amizade não é conhecer o amigo;
e sim saber o que há dentro dele!...

Cada amigo novo que ganhamos na vida,
nos aperfeiçoa e enriquece, não pelo que nos dá,
mas pelo quanto descobrimos de nós mesmos. Deixe aqui uma prova de sua amizade...

Total de visualizações de página