quinta-feira, 7 de abril de 2011

ORAÇÃO!!!

OLHEM ESTA MENSAGEM DA MADRE TEREZA DE CALCUTÁ À RESPEITO DA ORAÇÃO. PODE ATÉ SER UMA COINCIDÊNCIA. TODOS OS DIAS UM BLOG QUE SIGO CHAMADO: JUVENTUDE CATÓLICA,  POSTA UMA MENSAGEM E HOJE FOI POSTADA ESTA:

Reflexão sobre a Oração (Madre Tereza de Calcutá)

Toma gosto pela oração. Sente frequentemente a necessidade de rezar ao longo do dia.
A oração dilata o coração, até que este possa receber o dom de Deus que é Ele próprio. Pede, procura, e o teu coração crescerá ao ponto de O receber e de O guardar como teu bem.
Queremos tanto rezar bem e no entanto fracassamos. Então desanimamos e desistimos. Se queres rezar melhor, deves rezar mais. Deus aceita o fracasso, mas não quer desânimos. Ele quer que sejamos cada vez mais como crianças, cada vez mais humildes, cada vez mais cheios de gratidão na oração. Quer que nos recordemos da nossa pertença ao corpo místico de Cristo, que está em oração perpétua.
Devemos ajudar-nos uns aos outros nas nossas orações. Libertemos o espírito. Não rezemos de forma muito prolongada; que as nossas orações não se alonguem indefinidamente, mas sejam breves, repletas de amor. Rezemos por aqueles que não rezam. Recordemo-nos de que aquele que quer ser capaz de amar tem de ser capaz de rezar.



(Madre Tereza de Calcutá)

Fonte: encontrado
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O importante da amizade não é conhecer o amigo;
e sim saber o que há dentro dele!...

Cada amigo novo que ganhamos na vida,
nos aperfeiçoa e enriquece, não pelo que nos dá,
mas pelo quanto descobrimos de nós mesmos. Deixe aqui uma prova de sua amizade...

Total de visualizações de página