sábado, 26 de março de 2011

PADRE LÉO ETERNO

Tudo está nas mãos do Senhor!

"A verdade é que Deus criou o homem para a imortalidade e o fez imagem da sua própria natureza; mas pela inveja do demônio a morte entrou no mundo, experimentam-na os que são do partido dele". (Sabedoria 2,23-24)
A primeira causa da morte foi o pecado de Adão, ocasionado pela tentação do demônio. Porém são vítimas da morte (a segunda morte) somente aqueles que estão afastados de Deus, porque aqueles que vivem em comunhão com o Senhor passam desta vida para uma felicidade eterna. "A vida dos justos, ao contrário, está nas mãos de Deus, e nenhum tormento os atingirá". (Sabedoria 3,1)

Sobre algumas perguntas que ouvimos a respeito do falecimento do saudoso padre Léo, como por exemplo: Por que Deus o levou tão cedo? Por que Deus tirou esse santo do meio de nós? Rezamos tanto por ele, por que Deus não atendeu nossas orações?
Só vamos encontrar essas respostas na “Bíblia Sagrada”, que é a Palavra de Deus.

"Ainda que morra prematuramente, o justo encontrará repouso. Velhice honrada não consiste em ter vida longa, nem é medida pelo número de anos". (Sabedoria 4,7-8) Padre Léo encontrou o repouso dos seus sofrimentos aos 45 anos. Viveu pouco, mas descobriu o plano de Deus para a sua vida e o viveu com fidelidade, tornando-se modelo de conversão.

"O justo agradou a Deus, e Deus o amou. Como ele vivia entre os pecadores, Deus o transferiu. Foi arrebatado, para que a malícia não lhe pervertesse os sentimentos, ou para que o engano não o seduzisse". (Sabedoria 4,10-11)
Deus o amou e por isso o tirou do meio dos pecadores, para não ser corrompido. Foi transferido deste mundo para outro melhor. O mundo o qual sonhou sua vida inteira.

Deus o provou no fogo para tirar as arestas, lapidar o diamante e assim torná-lo mais perfeitamente agradável ao Senhor. E o encontrou digno Dele. Por uma breve pena, o padre recebeu um grande prêmio: A VIDA ETERNA!
Márcia A Bezerra (http://www.padreleoeterno.com/ )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O importante da amizade não é conhecer o amigo;
e sim saber o que há dentro dele!...

Cada amigo novo que ganhamos na vida,
nos aperfeiçoa e enriquece, não pelo que nos dá,
mas pelo quanto descobrimos de nós mesmos. Deixe aqui uma prova de sua amizade...

Total de visualizações de página