segunda-feira, 14 de março de 2011

JAPÃO COMO JAMAIS VÍ...

Venho mais uma vez compartilhar meus sentimentos de horror e tristeza sobre tudo oque aconteceu no Japão.  Hoje ao acordar e ligar a tv. Ví imagens que por mais que se comentassem que iria acontecer,  a gente não queria ver. Quando eu morava no Japão em 1996 à 1998. Os japoneses ainda estavam assustados com o terremoto de Kobe que aconteceu em janeiro de 1995. Comentavam sobre um (tokai dishin) grande terremoto que abalaria quase todo o Japão. E eles acham que ainda não é este que deu. Aí eu fico pensando, meu Deus o que ainda está por vir? Espero que não venha. Vamos orar e pedir à Deus que amenize sofrimentos. Pode acreditar,  eu nunca ví um Japones chorar depois de um terremoto enquanto eu estava lá, e nas reportagens assistidas por estes dias eu ví o desespero desse povo.  Povo guerreiro que já passou por tanto mal. O que pudermos fazer, vamos fazer. Doações e orações, vamos ajudar. Quem puder entre na net em sites da cruz vermelha que vc saberá como ajudar.
Na cidade de Otsuchi, 12 mil dos 15 mil habitantes estão desaparecidos Na cidade de Otsuchi, 12 mil dos 15 mil habitantes estão desaparecidos (Foto: Damir Sagolj/Reuters)

Aqui nesta reportagem, dá para se ter noção dos estragos. Doze mil habitantes desta cidade estão desaparecidos. Cenário de horror.

Um comentário:

  1. Ola Claudete,e mesmo muito triste tudo isto no Japão. Peço a Deus que proteja a todos.
    Beijos e fique com Deus

    ResponderExcluir

O importante da amizade não é conhecer o amigo;
e sim saber o que há dentro dele!...

Cada amigo novo que ganhamos na vida,
nos aperfeiçoa e enriquece, não pelo que nos dá,
mas pelo quanto descobrimos de nós mesmos. Deixe aqui uma prova de sua amizade...

Total de visualizações de página